Menor que publicava os próprios crimes na web é apreendido; vídeo
18/04/2026
(Foto: Reprodução) Adolescente que publicava próprios crimes na web (à esq.) foi preso (à dir.) em moto roubada em Praia Grande.
Reprodução e GCM
Um suspeito, de 17 anos, foi apreendido em uma motocicleta roubada neste sábado (18), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), ele é o mesmo que vinha publicando nas redes sociais vídeos em que aparece roubando correntinhas na orla da cidade.
A abordagem aconteceu na Avenida Castelo Branco, no bairro Aviação. Outro adolescente, também de 17 anos, estava com ele e foi apreendido. Ainda de acordo com a GCM, o suspeito foi flagrado cometendo um roubo uma corrente de ouro momentos antes de ser abordado.
Conforme noticiado pelo g1, o jovem era investigado por publicar os próprios crimes na internet. Nas imagens, ele chegou a ironizar a situação, com frases como “país onde o crime compensa” e “terra de ladrão” nas publicações (assista abaixo).
Suspeito publica vídeos roubando pessoas na orla de Praia Grande
Após a repercussão, o perfil usado para divulgar os vídeos foi excluído. Como o suspeito é menor de idade, as imagens foram editadas pela equipe de reportagem. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
Imagens mostram a ação do jovem e possíveis alvos na orla.
Reprodução/Redes Sociais
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos